CriptomoedasInvestimentos

Aprovação De ETFs De Ethereum Nos EUA Deixa o Mercado Otimista

O lançamento dos ETFs deixou a comunidade de criptomoedas com esperança.

Aprovação De ETFs e De Ethereum Nos EUA Deixa o Mercado Otimista. O lançamento de ETFs de Ethereum à vista nos Estados Unidos e o aumento do interesse por criptomoedas entre os candidatos à presidência foram tópicos que impactaram significativamente os índices do setor em julho.

 

Mas como é que estes novos desenvolvimentos afectarão a indústria no futuro? O BeInCrypto teve a oportunidade de conversar com Fábio Plein, gerente nacional da Coinbase no Brasil, sobre esses temas.

CEO da Coinbase diz que a aprovação do ETF Ethereum nos EUA deixa o mercado otimista
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou um ETF Ethereum (ETH) em 23 de maio. No entanto, os produtos foram lançados dois meses depois, em 23 de julho.

Os pedidos vieram de empresas como BlackRock e Fidelity. Muitos deles entraram no espaço cripto ETF, depois que pedidos semelhantes para Bitcoin foram aprovados em janeiro de 2024. “A autorização reforça o que nós da indústria temos dito há anos: Ethereum não é um título”, disse Plein. Na verdade, a Coinbase será a custodiante de 8 dos 9 ETFs criptográficos.

Aprovação De ETFs De Ethereum Nos EUA Deixa o Mercado Otimista

Aprovação De ETFs De Ethereum Nos EUA Deixa o Mercado Otimista
Aprovação De ETFs De Ethereum Nos EUA Deixa o Mercado Otimista / Imagem Reprodução: Shutterstock

O lançamento do ETF encheu de esperança a comunidade criptográfica e toda a indústria. Eles acreditam que o regulador poderia abrir a porta para produtos similares e outros fundos. E para os especialistas, esta é uma grande aposta nos ETFs Solana (SOL) para o futuro.

 

Além disso, a aprovação da SEC representa uma grande abertura de uma das maiores economias do mundo para o setor de criptomoedas. “Esta condição chave fornece à classe de ativos acesso a múltiplas instalações autorizadas e controladas conhecidas pelo usuário. Por ser uma forma de investimento bem-sucedida, permite que novas pessoas tenham acesso ao mercado de criptomoedas”, confirmou o gerente nacional da Coinbase.

No entanto, o otimismo da indústria não se traduz em atração de capital para ver Ethereum Ethereum semelhante ao que aconteceu quando os produtos Bitcoin foram lançados em janeiro. Por exemplo, na quinta-feira (1), 9 ETFs Ethereum juntos receberam entradas positivas de 26 milhões de dólares. Este é o terceiro dia desde o lançamento do produto que as inscrições foram recebidas.

 

Porém, segundo dados da Coinglass, o lançamento do ETF Bitcoin foi igualmente caótico, com poucos registros de fluxos positivos simultâneos.

Eleições nos EUA e criptomoedas

Outro tópico que agita a comunidade criptográfica em todo o mundo são as eleições presidenciais dos EUA. Este tema é muito proeminente porque o país tem e tem um órgão regulador fraco nesta área.

Historicamente, nos últimos anos, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tomou medidas contra uma série de empresas nacionais – em tribunal ou através da apresentação de notificações ao Wells – sobre o que consideram negociar títulos não transacionáveis.

O conflito mais famoso até hoje é Ripple vs. SEC, mas ele não é o único. A essência deste argumento é que a definição de títulos inclui dinheiro privado. No entanto, com o tempo, a SEC pareceu estar mais aberta à discussão, especialmente depois que o ETF Ethereum foi aprovado.

O assunto chegou ao debate presidencial depois que o candidato à reeleição Donald Trump se apegou ao projeto Bitcoin. Trump está considerando permitir que os EUA comprem e possuam Bitcoin se for eleito, além de dar mais liberdade a empresas e investidores.

Por outro lado, os democratas chegaram atrasados ​​ao debate. A vice-presidente e candidata Kamala Harris quer se aproximar do setor e negocia reuniões com figuras do mercado. Porém, seu partido ganhou fama de inimigo da criptomoeda, principalmente por ações políticas, como a da senadora Cynthia Lummis.

“O que vemos são cada vez mais agendas eleitorais envolvendo criptomoedas”, disse um funcionário da Coinbase. “Isso nos mostra como a tecnologia se desenvolveu e como hoje ela é muito importante para a competitividade do país”, afirmou. Os executivos consideram esta eleição crucial para a indústria e pode determinar o seu futuro. E isso ocorre porque, de acordo com estimativas da Triple A, há mais de 52 milhões de eleitores nos EUA que são investidores em criptomoedas.

“Priorizar a criptografia é uma boa estratégia política. Isso mostra o caminho que a indústria seguiu até agora e como amadureceu a ponto de influenciar as eleições nos EUA”, concluiu Plein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!