4 Criptomoedas Promissoras Além Do Bitcoin Segundo Os Especialistas
Além Do Bitcoin Conheça 4 Criptomoedas Promissoras Segundo Os Especialistas
4 Criptomoedas Promissoras Além Do Bitcoin Segundo Os Especialistas. No meio do entusiasmo com a perspectiva macroeconômica, inflação, taxas de juros e ETFs (fundos de índice) nos Estados Unidos, o Bitcoin (BTC) mais do que duplicou seu valor em 2023 e ainda tem espaço para crescer ao longo do ano, de acordo com análises de especialistas. No entanto, a criptomoeda não é a única com potencial.
Algumas altcoins (termo utilizado para se referir a qualquer criptomoeda diferente do BTC) também são mencionadas como boas opções por especialistas do mercado de ativos digitais para o mês de dezembro.
Aspectos como o bom momento da indústria, parcerias estratégicas, atualizações e movimentos técnicos de preço estão entre os fatores que embasam essas escolhas.
Confira:
Ethereum (ETH)
O Ether, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, foi uma das preferências de Victoria Schulz, líder da Transfero Prime, e de Daniel González, analista de criptomoedas da Bitso. Em outubro, o ativo digital apresentou um incrível aumento de 12%. Na manhã desta sexta-feira (1º), está sendo negociado a US$ 2.093, de acordo com o agregador CoinMarketCap.
“Na minha perspectiva, o ano de 2024 promete ser favorável para o projeto. Segundo Victoria, após a ocorrida atualização denominada ‘The Merge’, que modificou o modelo da rede do projeto de criptomoeda, temos visto a queima de tokens, o que resulta na redução da oferta e potencialmente impulsiona a valorização gradual do ativo.
Por outro lado, González destacou sua escolha pela criptomoeda devido ao interesse de grandes instituições financeiras, como BlackRock e Fidelity, que solicitaram ETFs de Ethereum, indicando um crescente interesse institucional. Além disso, ele mencionou que o aumento da atividade no setor de finanças descentralizadas (DeFi) na blockchain da criptomoeda pode fortalecer a demanda por ETH.
Até o momento de 2023, o Ethereum acumula uma valorização de aproximadamente 74%, conforme informações do TradingView.
Arbitrum (ARB)
Por fim, González também fez menção a uma criptomoeda menos conhecida chamada Arbitrum, que opera como uma blockchain secundária do Ethereum.”
De acordo com ele, o projeto de criptomoeda possui uma prática de staking interessante, que remunera aqueles que mantêm tokens na rede. A comunidade Arbitrum aprovou uma proposta inicial de staking para os tokens ARB, evidenciando uma governança comunitária ativa.
As recompensas, provenientes do tesouro da Arbitrum, serão distribuídas ao longo de 12 meses. A estimativa de rendimento anual para os stakers, que são os que fazem depósitos no sistema, varia de 7,84% a 78,43%. No acumulado do ano, o token ARB apresentou uma queda superior a 30%.
Solana (SOL)
Em 2022, a Solana enfrentou momentos difíceis devido à falência da exchange FTX, que estava vinculada à criptomoeda, e também devido a congestionamentos e quedas na rede.
Entretanto, o token se recuperou, registrando um aumento de 500% no ano, conforme dados do TradingView. De acordo com César Felix, gerente da corretora NovaDAX, a moeda ainda tem potencial de crescimento.
“Hoje, a Solana parou de ter quedas, pois foi resolvido o seu conflito com a FTX (o que gerou algumas preocupações em meio os investidores por algum tempo) e ela ainda se mantém como uma excelente escolha de qualidade. para o bom progresso de aplicativos e para outros tokens de maneira escalável”, afirmou.
Felix mencionou que a SOL também possui uma comunidade sólida e vem apresentando um crescimento significativo em atividades de aplicativos descentralizados (DApps), além de diversas parcerias estabelecidas com grandes empresas, como AWS, Google, Visa e Shopify.
Chainlink (LINK)
Felix também destacou a importância da Chainlink, que foi incluída na lista de sugestões de novembro. As razões apontadas foram as constantes atualizações em seu sistema, a crescente adoção do token e o aumento da demanda por parte de investidores profissionais.
Mesmo aconselhando cautela, ele visualiza a possibilidade de a criptomoeda continuar valorizando. O token possui uma estrutura sólida, está em constante evolução, é considerado seguro e conta com uma boa aceitação pela comunidade DeFi”, afirmou.
4 Criptomoedas Promissoras Além Do Bitcoin Segundo Os Especialistas

Segundo as palavras de Felix, uma das formas de avaliar projetos em blockchain é através do número de desenvolvedores ativos na plataforma. Ele mencionou que tanto a Chainlink quanto a Solana promoveram hackathons recentemente com o objetivo de atrair programadores para suas respectivas comunidades.
Até o dia 1º de dezembro de 2023, o LINK teve um aumento de 165%.